Apresentação da Instituição

O Instituto Bíblico Betel Brasileiro, fundado em 1968 e dirigido pala Mis. Lídia Almeida de Menezes (in memoriam), com sede e foro em João Pessoa ( PB), é uma entidade civil religiosa, educacional e interdenominacional, inscrita no CGC sob o nº 09.124.432.0001-20. Registrado no Conselho de Assistência Social em 23/04/1970 e declarado de Utilidade Pública Federal ? decreto nº 86.174 de 02/07/1981, sendo filiado desde 1984 a AMTB (Associação de Missões Transculturais do Brasil), desde julho de 1991 à AETAL (Associação Evangélica Teológica Latino Americana) e a APMB (Associação de Professores de Missões do Brasil).

O Seminário Evangélico do Betel Brasileiro iniciou suas atividades em João Pessoa (PB), com um treinamento exclusivo para moças. Após doze anos de pleno funcionamento, o Senhor ordena a expansão deste ministério também para rapazes, o que tem sido feito com muito êxito. Hoje, a instituição tem outros seminários implantados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (Campo Grande, Niterói e Volta Redonda), Goiânia , Brasília, Salvador e Curionópolis (PA).

O objetivo do Betel Brasileiro é preparar Jovens que visem o cumprimento do plano de Deus na evangelização do mundo. Este preparo tem duas dimensões: A intelectual ? Precisamos conhecer bem a Palavra e a Cultura; e a espiritual ? sem o conhecimento pessoal de Cristo, numa relação de inteira dependência e submissão ao seu Senhorio, torna-se inviável a pregação do Evangelho.